sexta-feira, 9 de maio de 2014

Introdução

Partilhar ou não partilhar? Escrever ou não escrever?
Estas foram as questões que tentei responder várias vezes na minha cabeça antes de começar este projecto. E se neste momento estou aqui a escrever, é sinal que a resposta foi afirmativa.
Este espaço tem um objectivo simples: dar o meu contributo às pessoas que, como eu, chegaram a um "ponto de viragem" e decidiram levar mais a sério o exercício físico e a alimentação. É, por outras palavras, um guia de iniciação improvisado a uma alimentação saudável e exercício, neste caso, musculação.
Aqui exponho as minhas pesquisas, a minha experiência pessoal, a minha opinião. Como as áreas da Nutrição e Exercício não são propriamente Física Quântica, tentarei explicar - usando informação fidedigna sempre que necessário - como adoptar um estilo de vida saudável, um passo de cada vez e de maneira simples. Viver com qualidade é para todos e está ao alcance de todos. Como referi acima, inicialmente e por se tratar da minha experiência, o foco do tema sobre exercício físico será a musculação.
Em relação a escrever também em inglês, decidi fazê-lo porque: a) pratico o meu inglês; e b) não se perde o sentido das frases ao usar tradutores automáticos.
Então, 'bora começar?

---

Share or not to share? Write or not to write?
I asked myself these questions several times before starting this project. And if I'm writing it now... the answer was naturally "yes".
This project has just one simple goal: provide my own contribution to those ones that - like myself - reached a "turning point" and decided to embrace in a more serious way fields like exercise (in this blog I'll focus on bodybuilding) and food. It's a little like one of those "exercise-and-healthy-food-for-dummies" books.
It is my intent to share my research, my own personal experience and my opinion. And remember: this isn't "rocket science". I'll try to explain - using reliable sources when needed - how to embrace an healthy lifestyle step-by-step and always keeping it simple. A full and quality life is out there and you can grab it. Like I stated before, in the beginning the exercise theme will focus on amateur bodybuilding.
I also decided to write the posts in english so that: a) I'm able to practice my english skills; and b) there won't be meaningless sentences derived by automatic translators.
So, shall we begin?

Sem comentários:

Enviar um comentário